RSS

CAPELETTI AO MOLHO DE QUEIJOS

24 ago

Hoje queria ser rápida na cozinha na hora de preparar o almoço. Estava sem  inspiração, ânimo de pensar   muito e queria usar o que tinha em casa. Isso tudo, porque essa semana não tem sido muito legal comigo não, e aí fica difícil querer preparar coisas mais delicadas e demoradas. Bom, mas isso não interessa muito, né? O lado bom dessa receita, quer dizer, na verdade são muitos: ela é rápida, fácil demais, é ótima para acompanhar carnes, ou mesmo um peixe, e também vale para prato único, o que aconteceu aqui em casa tamanha minha vontade de cozinhar. rs

Ah! Ia esquecendo que é uma receita deliciosa para quem mora sozinho, ou para os novatos na cozinha. Ou seja, é tudo de bom! Quer dizer, se o seu colesterol está nas alturas como o meu e do maridex, humm…é melhor deixar de lado, ou fazer somente num dia especial, que pode ser uma comemoração ou como no meu caso, TPM geral….hahaha Coitado do maridex! Pensando melhor, coitado nada…eu estou assim por causa dele, quero dizer, das não férias dele! Bom, desabafei… Agora, sai desse corpo que não te pertence!!!!! Xô!!!!  Pronto!  Tô nova em folha!

Vamos então a receitinha…

Ingredientes:

– 1/2 dente de alho picado, ou flocos de alho desidratados, (eu prefiro);

– 250g de massa tipo capeletti recheada com queijo;

– 150g de queijo gruyere ralado;

– 150g de queijo grana padano fresco ralado; (ou parmesão fresco)

– 200g de creme de leite;

– noz moscada ralada a gosto;

– pimenta preta moída a gosto;

– queijo parmesão ralado a gosto;

Modo de Preparo:

Prepare a massa conforme as instruções da embalagem.

Enquanto prepara a massa, coloque em uma panela, o alho, e os queijos para derreter em fogo baixo. Misture desde o início e logo que começar a derreter, coloque o creme de leite. Siga misturando sempre e se começar a borbulhar, retire do fogo e continue mexendo. Faça essa operação até que todo o queijo esteja derretido e cuide para não ferver, pois estamos usando creme de leite. Se achar que ficou muito grosso, acrescente um pouquinho de leite integral. O meu ficou bem grosso, quase um fondue, mas eu optei por não adicionar o leite e ficou muito bom. No final, acrescente a noz moscada e a pimenta e misture bem. Coloque o creme bem quente sobre a massa já escorrida e ainda quente, e por último, acrescente o queijo parmesão. Sirva em seguida.

Rendimento: 2 pessoas

———————————————————————————————

Só para vocês verem que comigo as coisas nem sempre dão certo, segue a foto de uma tentativa de fazer cupcakes, bolinhos bem fáceis de fazer, ou quase. Observem bem o centro da forma onde coloquei as forminhas de cupcakes. Viram os bolinhos derramando? Pois é.. podem rir…

NEM SEMPRE DÁ CERTO

Se não fosse a forma que usei embaixo, imaginem como teria ficado meu forno?

E o pior, quando tirei da forma vi que não sobrou bolinho, só ficou uma casquinha e o resto foi tudo passear pela forma de baixo. Um desastre!

Mas pensam que essa história se estanca por aqui? De jeito nenhum, amanhã teremos cupcakes, ou eu não me chamo Alessandra.

Abraços,

Alessandra

Anúncios
 
 

Tags: , , , , , , ,

8 Respostas para “CAPELETTI AO MOLHO DE QUEIJOS

  1. Maytê

    25 de agosto de 2011 at 14:05

    Ahhhh. adorei as imagens do cupcakes!!!! Isso ai não desiste!!!Bjs

     
    • Alessandra

      25 de agosto de 2011 at 14:33

      Oi, TÊ! Tu é danada heim? Gostou da foto porque não foi tu que teve que limpar tudo depois né? hahahaha brincadeirinha
      Bjus

       
  2. Fernanda

    25 de agosto de 2011 at 10:53

    Está certísssima e assim que consegui poste a receita hehehehe
    Bjs
    Fê Dayrell

     
    • Alessandra

      25 de agosto de 2011 at 14:35

      Oi, Fernanda! Já fiz e deu certo, mas com alguns ajustes…rs
      Adorei seu blog, vou linkar aqui ao lado tá?
      Bjus

       
  3. lucimara

    25 de agosto de 2011 at 8:37

    É isso Alê….força total.
    beijos

     
    • Alessandra

      25 de agosto de 2011 at 14:36

      Oi, Lu! É isso mesmo, meu lema agora é o que a Ivana sempre diz: FORÇA NA PERUCA!!!!
      bJUS

       
  4. madefi2007

    24 de agosto de 2011 at 19:16

    parabens pelo bloog! gostei muito!

     
    • Alessandra

      25 de agosto de 2011 at 14:37

      Obrigada pela visita, volte sempre!

       
 
%d blogueiros gostam disto: