RSS

Massa Caseira

08 out

Hoje vou dar dicas simples que aprendi na aula de Gastronomia Italiana que fiz  na Escola Saint Gourmet em Porto Alegre, para que você possa fazer a massa de sua preferência de modo simples e sem erro.

Ingredientes:

– 300g de farinha de trigo;

– 3 ovos inteiros;

– 1 colher de chá de azeite de oliva;

– sal;

Modo de Preparo:

Misture a farinha de trigo com os ovos inteiros o azeite de oliva e duas pitadas de sal. Sove a massa até ficar elástica. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos na geladeira. Depois abra com rolo deixando com a espessura de 3 mm, corte a massa com a largura de 5 mm. Ferva três litros de água para cada quilo de massa. Ou da largura e espessura de sua preferência.

Salgue a água de preferência com sal grosso, para não errar a mão. Tempo total de cozimento, oito minutos.

Se vocês observarem as fotos verão que eu cortei a massa em várias tiras. Isto facilita na hora de abrir e cortar a massa, principalmente se você tiver uma máquina para isso. Eu ainda não tenho né maridex?

Dica: cada 500g de massa, serve 4 pessoas, se for servir apenas a massa com molhos. Se estiver acompanhando alguma carne, podem calcular 500g de massa para 7 pessoas.

Se sobrar massa cozida sem molho, congele num saquinho. Para descongelar, retire a massa do freezer e leve diretamente para o microondas e descongele no próprio saquinho em 1minuto e 20 segundos. Depois, retire do saquinho, coloque a massa na panela junto com o molho para que aqueça e sirva em seguida.

A receita acima é apenas para base de proporções, entre farinha, ovos, azeite…

 

 Um abraço,

Alessandra

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 8 de outubro de 2011 em ACOMPANHAMENTOS, MASSAS

 

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta para “Massa Caseira

  1. Guloso e Saudável

    10 de outubro de 2011 at 7:54

    Oi Alessandra,
    A receita e as dicas estão ótimas, adorei o blog e o Audi.
    Beijo
    Vânia

     
 
%d blogueiros gostam disto: