RSS

Divagando sobre o churrasco de domingo

15 out

Ontem recebi um e-mail do maridex, com algumas considerações sobre o churrasco. Aqui no sul, o churrasco de domingo é sagrado. Num breve passeio pelas ruas das cidades é possível conferir a fumaça saindo pelas chaminés das churrasqueiras, denunciando o almoço do dia.

Dizem que é o dia dos homens na cozinha. Mas isso pra mim é ¨balela¨, e vocês já vão saber porque… leiam o texto a seguir, a piadinha que o maridex me mandou.

 

 

O QUE É UM  CHURRASCO?

(Escrito por uma mulher)

O churrasco é a única  coisa que um homem sabe cozinhar, e quando um homem se propõe a realizá-lo, ocorre a seguinte cadeia de acontecimentos:

01 – A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.

02 – A mulher prepara a salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa

03 – A mulher tempera a carne e a coloca numa bandeja com os talheres necessários, enquanto o homem está deitado próximo à churrasqueira, bebendo uma cerveja.

04 – O homem coloca a carne no fogo.

05 – A mulher vai para dentro de casa para preparar a mesa e verificar o cozimento dos legumes.

06 – A mulher diz ao marido que a carne está queimando.

07 – O homem tira a carne do fogo.

08 – A mulher arranja os pratos e os põe na mesa.

09 – Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a louça.

10 – O homem pergunta à mulher se ela apreciou não ter que cozinhar e, diante do ar aborrecido da mulher, conclui que elas nunca estão satisfeitas….

Conclusão: Churrasco é a única ocasião que o homem se sente útil. Mas será mesmo?

Tudo bem que eu não concordo com tudo, mas aqui em casa acontece mais da metade das coisas que foram listadas acima. E eu ainda tenho que ouvir que ele cozinhou sozinho, e que precisa de apoio, porque não pode desgrudar o olho do churrasco. Já eu, precisava de uns 6 braços e pernas, e olhos de super herói. rs

Mas pra não ser muito chata, deixo aqui o que ele me passou como direito de resposta:

DIREITO DE RESPOSTA

(Escrito por um homem)

Engraçado como as mulheres gostam de pintar a realidade de rosa e puxar uma sardinha pra elas, né não?

Vamos esclarecer um pouco as coisas aqui, rapaziada…

01 – Nenhum HOMEM churrasqueiro, em sã consciência, iria pedir à mulher para fazer as compras para um churrasco, pois ela iria trazer cerveja Krill ou Kaiser, um monte de bifes de bandeja, asas de frango e uma peça de picanha de 4,8 Kg que o açougueiro disse ser ‘Ótima’, pois não conseguiu empurrar para nenhum homem..

02 – Salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa, ela prepara tudo OBVIO, porque só elas mesmas vão comer. Homem só come carne e toma cerveja. Ponto.

03 – Bandeja com talheres?? Novamente, só se for para elas. Homem que é homem come churrasco como tira-gosto e belisca com a mão…

04 – Colocar a carne no fogo??? Tá louca??? A carne tem que ir para a grelha ou para um espeto que, a propósito, tem que ser virado a toda hora. Não tem “fogo” nenhum em churrasco, a não ser na hora de acender a churrasqueira. Depois é BRASA.

05 – Legumes??? NUM CHURRASCO??? Alguém vai num churrasco pra comer legumes??? Francamente hein…

06 – Carne queimando???  O homem só deixa a carne queimar quando a mulherada reclama: ‘Não gosto de carne sangrando’; ‘Isto está muito cru’; ‘Tá viva??’. Após a décima vez que você oferece o mesmo pedaço que estava ao ponto uma hora antes, elas acabam comendo a carne (tão macia quanto o espeto e tão suculenta quanto um pedaço de carvão).

07 – Novamente, pratos pra quem? Para elas mesmas!

08 – Sobremesa? Só se for mais uma Brahma.

09 – Lavar louça? Só usei meus dedos!!! (e limpei na bermuda).

Conclusão: Realmente, as mulheres nunca vão entender o que é um CHURRASCO!

 

Pode??????

Um abraço, um ótimo domingo e churrasco pra todos. Eu vou comer o meu…que o maridex vai preparar SOZINHO!!!!

Alessandra

Anúncios
 
7 Comentários

Publicado por em 15 de outubro de 2011 em CARNES, DIVERSAS, MARIDEX NA COZINHA

 

Tags: ,

7 Respostas para “Divagando sobre o churrasco de domingo

  1. bediniz

    17 de outubro de 2011 at 14:45

    hahahaha acho que é assim mesmo… as mulheres fazem tudo, mas os homens não precisam de nada dessas ‘frescuras’!

    vim te pedir uma permissão… posso postar sua receita de guacamole num site que eu to colaborando? com os créditos e o link do blog!

    bjos

     
    • Alessandra

      17 de outubro de 2011 at 14:52

      Claro Bethania! Vou ficar feliz! Ah! Me passa o link para te visitar… Bjus

       
      • bediniz

        17 de outubro de 2011 at 16:41

        Obaa.. o site é esse http://www.meninasprendadas.com/ já postei a torta de limão e o arroz doce da minha mãe. se vc quiser também pode se cadastrar e postar coisas lá! bjos

         
  2. regina fernandes

    17 de outubro de 2011 at 14:26

    Alessandra,
    Visitar seu blog está sendo muito prazeroso. Adorei o post. Menina dei boas gargalhadas pois me vi inserida em quase todo o contexto. Bom demais!!!!
    Estarei sempre por aqui,viu?
    Sua cozinha é fantástica, adorei!
    Super bju

     
    • Alessandra

      17 de outubro de 2011 at 14:53

      Oi Regina!

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog. Eu amo escrever e minha felicidade é enorme ao ver que o que faço com tanto amor tb é apreciado por vocês.

      Bjus

       
  3. Guloso e Saudável

    16 de outubro de 2011 at 15:50

    Alessandra,
    É raro fazermos churrasco, mas quando fazemos é carne e um pouco de salada.
    Bom churrasco.
    Beijo
    Vânia

     
  4. Fê Dayrell

    16 de outubro de 2011 at 9:54

    Ale tenho que confessar amei a resposta do Maridex, é a mais pura verdade (por mais difícil que seja admitir)
    Bjo e bom churrasco.

     
 
%d blogueiros gostam disto: