RSS

Minha Bruschetta

17 out
Minha Bruschetta

Uma maravilhosa dica para um lanche gostoso, ou para servir como entrada. É muito simples, e muito saborosa. E o melhor, eu costumo fazer com pães franceses que sobram e eu acabo congelando. Fica delicioso e ainda aproveitamos o que normalmente acaba indo fora, pois pão velho e borrachudo não tá com nada né?

Você pode fazer com os ingredientes que quiser:  berinjela, vinagrete, salame, …invente uma e depois me mande a receita. Vou aguardar…

Ingredientes:

– pão frances ou italiano cortado em fatias finas;

– azeite de oliva;

– flocos de alho desidratado; (opcional)

– molho pronto de tomate;

– queijo mussarela ralado grosso;

– tomates picados;

– orégano;

– folhas de manjericão;

Modo de Preparo:

Regue um lado das fatias de pão com um pouco do azeite de oliva. Coloque as fatias em uma forma, sendo que o lado com o azeite ficará para baixo.

No lado que ficou para cima, coloque um pouquinho de alho desidratado, depois o molho, espalhando bem. Sobre o molho coloque o queijo e em seguida os tomates picados bem pequeninho.

Polvilhe um pouco de orégano, e regue novamente cada fatia com um fio de azeite.

Leve ao forno a 200º até que o queijo esteja derretido.

Coloque folhas de manjericão e sirva em seguida.

* se for usar pães congelados, retire-os do freezer uns 10 minutos antes de iniciar o preparo para facilitar o corte das fatias.

Espero que gostem e façam. E eu, fico aguardando sugestões e as fotos das bruschettas que vocês fizerem.

——————————————————————————————————————————————

Só mais uma coisa, eu estou super feliz e preciso dividir com vocês, que hoje, nasceu um portal maravilhoso destinado à família. Ele é escrito por minha amiga Barbara Saleh, e  possui vários colaboradores. Entre eles, euzinha. Uhuuuu!

Gostaria de convidá-los a visitar o portal: Uma Mãe das Arábias – o Portal de Mãe para Mãe

Lá vocês irão encontrar artigos dos mais variados temas: psicologia, saúde, moda, dentista, medicina, fotografia, e é claro RECEITAS. Para inaugurar meu espaço, coloquei uma receita de Pavê Diferente, uma gostosura e que toda a família vai adorar.

Visitem e me digam o que acharam.

Abraço,

Alessandra

 

Tags: , , , , , , ,

13 Respostas para “Minha Bruschetta

  1. Ivana

    7 de novembro de 2011 at 14:03

    Menina, essa receita é campeã aqui em casa, já fiz com um monte de coisa. É fácil e deliciosa…

     
  2. Andrea

    18 de outubro de 2011 at 17:11

    Sabe que acho que fiz bruschetta um vez só? Preciso corrigir isso! Boa sorte e muito sucesso no novo portal
    bjs

     
    • Alessandra

      18 de outubro de 2011 at 21:28

      Oi, Andrea! Obrigada pela visita e boa sorte.
      Bjus

       
  3. bediniz

    17 de outubro de 2011 at 20:46

    Consegui!! ficou deliciosa, todo mundo adorou… quase não acho tomate, mas tinha umzinho na geladeira xD fiz algumas tbm com pão francês integral. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=123699201070893&set=a.115759385198208.21143.100002924400895&type=1&theater

     
    • Alessandra

      18 de outubro de 2011 at 14:16

      Oi Be! Vi teu comentário ontem, e desde de lá estou tentando ver a foto, mas não abre de maneira nenhuma. Diz que está indisponível. E eu estou mega curiosa e queria colocar aqui no blog…sniff
      Bjus, fiquei feliz em saber que arrasou na bruschetta!

       
      • Bethânia

        18 de outubro de 2011 at 15:40

        pois é, coloquei umas 3 no facebook… mas conseguiu ver pelo menos a que eu postei na página do blog?

         
      • Alessandra

        18 de outubro de 2011 at 16:14

        Sim, essa eu vi… valeu!

         
  4. Uma Mae das Arabias

    17 de outubro de 2011 at 19:33

    Obrigada, Ale!!!

    Por tudo!!

    Beijos e muito sucesso!!!

    Fiquem com Deus

    Barbrinha

     
    • Alessandra

      17 de outubro de 2011 at 20:20

      Obrigada também pela oportunidade de fazer parte da tua equipe.

      Beijo e sucesso para todos!

       
  5. Guloso e Saudável

    17 de outubro de 2011 at 17:37

    Alessandra,
    Costumamos fazer para esperar o churrasco ficar pronto, mas é aleatório, cada vez ou cada pessoa que faz inventa uma receita, todas com sucesso.
    Beijo
    Vânia

     
    • Alessandra

      17 de outubro de 2011 at 19:21

      Vânia!
      Nunca tinha pensado em fazer antes do churrasco, mas a idéia é ótima. No próximo vou fazer.
      Bjus

       
  6. bediniz

    17 de outubro de 2011 at 17:09

    Adoroooo!! *-* ja tentei fazer mas não deu muito certo pq a minha mãe colocou um alho em pasta, e ficou com muito gosto de alho. E tbm não sabia que o lado com azeite ficava pra baixo. Aliás ja tentei 2 receitas, em uma delas tinha que refogar o tomate… Mas já vou ver se tenho as coisas aqui e fazer!

     
    • Alessandra

      17 de outubro de 2011 at 19:20

      Legal Bethânia! Boa sorte!
      Bjus