RSS

Sanduíche Família

28 out
Sanduíche  Família

Eu andava fugindo dos sanduíches fazia um tempinho. Só de pensar na palavra  já sentia o gosto do pobre coitado. Se você decidir fazer diferente e para isso procurar no Google ou outro buscador qualquer, não vai encontrar muita coisa não. Ninguém parece gostar muito de sanduíches.

Mas falando sério, existem muitas possibilidades, não acham? Eu só pensava em algumas alterações, minhas difíceis decisões estavam entre escolher se usava alface crespa, ou alface mimosa, pão integral ou de manteiga que gruda no céu da boca. Colocar maionese ou ….maionese. Difícil!!!

Nem pensar em inventar de colocar pepino, muito tomate ou até mesmo a tal da alface para o maridex. Isso não soava bem pra ele.

Mas se vocês procurarem por aqui, verão que já postei, vejamos…uns dois sanduíches. Assim não dá né? Todo mundo preocupado com o verão que está chegando, sonhando a tarde inteira com o tal sandubinha da noite e eu só postando massa, pizza, bolos e docinhos de chocolate? Só se fosse louca! Quero vender o meu peixe! Então decidi. Sejam bem vindos sanduíches nossos de cada dia.

Ingredientes:

– pão baguetinho;

– queijo mussarela ou lanche;

– blanquet, presunto, peito de peru;

– maionese ou um molhinho especial;

Modo de Preparo:

Corte o pão em fatias finas diagonais, mas sem cortar até o final. Passe a maionese, ou o molho em todas as fatias, na parte da frente e na de trás.

Corte o queijo em pequenos quadradinhos e dobre-os ao meio. Faça o mesmo com o peito de peru ou presunto. Como eu usei o blanquet, e ele vem em círculos, acabei cortando apenas ao meio.

Coloque as fatias de queijo dobradas em todas as fatias, e o blanquet coloque numa e pule a outra.

Para decorar o prato onde irá servir, você pode colocar alface em fatias finas, tomatinhos cereja, azeitonas, e o que mais a sua imaginação mandar.

– Para o molhinho, eu bati no liquidificador um punhado de salsinha, com uma pitada de sal, alguns flocos de alho desidratado e 1/4 de xícara de iogurte natural light. Ficou delicioso.

Um abraço,

Alessandra

* Estou fazendo um post sobre como montar e manter uma hortinha em casa ou apartamento, e gostaria que vocês enviassem fotos dos vasinhos com temperos e ervas que vocês possuem em casa. As fotos serão publicadas no post com o nome da pessoa que envoiu. Será bem legal.

Mandem para meu e-mail: alessandrapassini@bol.com.br

 

 
5 Comentários

Publicado por em 28 de outubro de 2011 em LANCHES / SANDUBAS

 

Tags: , , , , , ,

5 Respostas para “Sanduíche Família

  1. Guloso e Saudável

    29 de outubro de 2011 at 8:17

    Alessandra,
    Como o sanduíche também pode ser saudável, está lindo, comendo com moderação, ( é a parte difícil).
    Beijo
    Vânia

     
  2. Erlaine

    28 de outubro de 2011 at 21:06

    oiii Ale
    Sanduíche não me pertence mais …. kkkkkk . Agora estou dando almoço e jantar para a Princesinha, e eu a acompanho, então nada de lanchinho … só comida e saudável ….. arroz, feijão, carne, legumes refogados e assim vai kkkkk
    bjs

     
    • Alessandra

      28 de outubro de 2011 at 21:31

      É isso aí Lai, tens que dar o exemplo para a filhota, e comer direitinho.
      Beijocas para vocês.

       
  3. Luana Oliveira (@luanagtx)

    28 de outubro de 2011 at 21:00

    hmmmmmmm!! que delícia, Alessandra!

    Descobri seu blog através do twitter do Jomar Brustolin e desde então tenho acompanhado suas receitas! E que receitas! São práticas e saborosas! Está de parabéns… e amei a ideia dos sanduichinhos!

    Um beijo e sucesso!

     
    • Alessandra

      28 de outubro de 2011 at 21:29

      Oi, Luana! Obrigada por ter vindo e comentado! Muito bom saber que gostas do que apresento aqui, pois tudo é feito com muito carinho.
      Volte sempre!
      Bjus e ótimo final de semana!
      Alessandra