RSS

Guacamole

12 out

Ontem foi dia de arriscar. Digo isso, porque estamos acostumados a comer abacate somente em batidas, ou vitaminas como a maioria costuma chamar. Nunca havia provado abacate de outra forma. Estava com medo, mas com curiosidade de conhecer. Além disso tinha outro problema, no guacamole tem cebola…e crua! Eu e maridex definitivamente não gostamos disso. Fiz uma alteração, e arrisquei.

O resultado disso? Adoramos…vamos repetir mais vezes. E viva o México!!!!

Ingredientes:

– 1/4 de cebola picada;

– 1/2 colher de chá de alho desidratado;

– 1 abacate médio;

– coentro a gosto;

– 1 tomate médio picado sem sementes;

– suco de 1/2 limão;

– sal a gosto;

– molho de pimenta a gosto;

Modo de Preparo:

Para começar, como não gostamos de cebola crua e picada, eu cortei bem pequeninha, coloquei numa peneira e derramei um pouco de água fervente sobre a cebola. Depois disso, coloquei a cebola, o alho e o abacate, no liquidificador. Bata um pouco ou amasse tudo com um batedor.

Coloque em uma tigela, acrescente o coentro, o tomate, o suco de limão e o molho de pimenta. Acerte o sal e pronto. Agora é só servir acompanhado de nachos.

Uma delícia!

Abraço,

Alessandra

 
2 Comentários

Publicado por em 12 de outubro de 2011 em ENTRADAS, FÁCEIS

 

Tags: , , , , , ,

2 Respostas para “Guacamole

  1. Erlaine

    14 de outubro de 2011 at 22:07

    oiii Ale …

    Gostei da receita, adoro guacamole para comer com chilli, sempre q posso vou a um restaurante mexicano. Já me aventurei a fazer chilli, mas guacamole não me aventurei ainda.
    bjs

     
  2. Guloso e Saudável

    13 de outubro de 2011 at 5:24

    Alessandra,
    Adoro guacamole, mas ainda não me aventurei a preparar em casa, tenho de me programar.
    Beijo
    Vânia